Recursos e Serviços disponíveis na escola

Possibilita o cadastramento de informações sobre os recursos e serviços ofertados pela escola, como laboratórios (informática, línguas, química...), biblioteca, quadras esportivas, serviço de orientação educacional, atividades extracurriculares(aulas de inglês, judô, música...) entre outros.

1. Posicione a seta do mouse à esquerda da tela, e clique sobre o item de menu Recursos.

É apresentada uma tela com a relação de todos os recursos e serviços da escola já cadastrados.

2. Para editar um recurso, clique sobre o seu nome na relação.

3. Para excluir um recurso, marque o recurso correspondente e pressione o botão Excluir.

4. Para incluir um novo recurso, pressione o botão Novo.

É apresentado um formulário no qual devem ser complementadas as informações do recurso.

Nome do recurso

Informe o nome do recurso.

Descrição do recurso

Informe um texto descrevendo o recurso.

Foto ou ilustração

Disponibilize uma imagem do tipo GIF ou JPG no tamanho de 250X250 do recurso.

Clique no botão Modificar Imagem. É aberta uma nova janela. Clique no botão procurar, selecione o arquivo da foto ou ilustração correspondente ao recurso e clique no botão abrir. O caminho completo do arquivo é apresentado na caixa de diálogo. Clique no botão OK para confirmar a seleção. A imagem do recurso aparece no quadro correspondente.

1. Após o preenchimento dos campos, clique no botão Salvar para confirmar os dados do recurso, ou clique no botão Cancelar para desistir da alteração ou inclusão.

Contents Previous Next