Para criar um curso, o administrador deverá informar o nome do curso, nome do coordenador e o número de formadores, além de criar um login para o coordenador.
Figura 3 – Administração: criação de cursos
Após a criação do curso, o coordenador receberá um e-mail informando a senha e o endereço WEB (URL) para acesso ao curso. Com estas informações, ele deverá ingressar no ambiente ESD e informar, inicialmente, seus dados pessoais (fig. 4).
Figura 4 – Dados pessoais do Coordenador do Curso
A tela seguinte (fig.5) solicita as informações gerais do curso, como objetivos do curso, público-alvo, critérios de seleção e cronograma. Preencha e clique no botão Continuar.
Figura 5 – Informações Gerais do Curso
A tela da fig. 6 permite que o coordenador selecione quais as ferramentas (recursos) que serão oferecidos no curso. Selecione as ferramentas desejadas e clique no botão Continuar.
Figura 6 – Escolha das Ferramentas do Curso
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Você poderá alterar as informações sobre o curso ou seleção das ferramentas a qualquer momento, através do menu Administração! |
Após a escolha das ferramentas, clique em Concluir e o sistema apresentará a tela da fig.7, informando que tudo foi informado adequadamente e liberando o acesso ao curso.
Figura 7 – Curso criado!
Um curso criado passará a fazer parte do menu Cursos em andamento, na tela inicial do ESD (fig. 8).
Figura 8 – Menu Cursos