Contém informações sobre o funcionamento do ambiente de cursos a distância.
Contém informações sobre a metodologia e a organização do curso.
É a página de entrada do curso com a programação de um determinado período.
Apresenta as atividades a serem realizadas durante o curso.
Apresenta informações úteis relacionadas à temática do curso, subsidiando o desenvolvimento das atividades propostas.
Apresenta artigos relacionados à temática do curso e algumas sugestões de textos, revistas, jornais, endereços na Web, etc.
Contém a relação das perguntas realizadas com maior freqüência durante o curso e suas respectivas respostas.
Contém materiais que visam desencadear reflexões e discussões entre os participantes ao longo do curso.
Espaço reservado para todos os participantes disponibilizarem recados e informações rápidas, consideradas relevantes no contexto do curso.
Permite acesso a uma página que contém os tópicos em discussão naquele momento do andamento do curso, permitindo o acompanhamento da discussão através da visualização de forma estruturada das mensagens já enviadas e a participação na mesma por meio do envio de mensagens.
Permite uma conversa em tempo real entre os participantes (alunos e os formadores).
Sistema de correio eletrônico interno ao ambiente. Todos os participantes de um curso podem enviar e receber mensagens através deste correio, quando conectados ao ambiente.
Permite a criação de grupos de pessoas para facilitar a distribuição e realização de tarefas de forma colaborativa.
Apresenta um formulário cujas respostas resultam na descrição do perfil dos participantes. Através deste recurso, o usuário também pode editar seus dados pessoais e alterar sua senha.
Espaço para o aluno descrever, registrar, analisar seu modo de pensar, expectativas, conquistas, questionamentos e suas reflexões sobre a experiência vivenciada no curso e na atividade de cada dia. As anotações dos alunos poderão ser lidas e comentadas pelos formadores.
Nesta ferramenta os participantes do curso podem armazenar textos e arquivos a serem utilizados ou desenvolvidos durante o curso, bem como encaminhar para avaliação e comentários pelos formadores.
Fornece um conjunto de relatórios que permitem o acompanhamento da freqüência de acesso dos usuários ao curso e as suas diversas ferramentas.