Apresentação
  Equipamentos
  Softwares
  Redes
  Acesso à Internet
  Sistemas de Informação
  Educação a Distância
  Laboratórios Pilotos
  NTE's
  Projetos de Informatização
  Links
  Fale Conosco
  Bate-papo
 
Volta para a página principal

Sistemas de Informação


Os sistemas de informação visam auxiliar as escolas, alunos e professores no uso pleno da informática na educação e possibilitar o acompanhamento do projeto com vistas ao atingimento dos objetivos propostos, à correção de eventuais desvios e ao planejamento da ação educacional.

Durante o ano de 2001, foram construidos os seguintes sistemas:

  • Portal da Educação: lançado no Forum Mundial de Educação, em 24/10/2001 e tem por objetivo ser o veículo de comunicação da Secretaria de Educação com as escolas, alunado, professores, funcionários e comunidade em geral.


  • Site Escola Fácil: ferramenta para as escolas construírem , publicarem e atualizarem seus sites na internet de forma simples e rápida.


  • Construtor Livre: sistema que permite o desenvolvimento, publicação na internet, busca e acompanhamento de projetos de aprendizagem desenvolvidos pelos alunos, bem como, a avaliação das experiências obtidas.


  • Sistema de Acompanhamento de Equipamentos nas Escolas: acompanhamento de itens como quantidade e perfil das escolas que já foram contempladas pelo projeto e as que ainda não receberam equipamentos. Quantidade e tipo de equipamentos instalados em cada escola, redes, softwares, manutenção e outros.